domingo, 28 de novembro de 2010

RG artístico.

Nunca quis ter uma assinatura comum, mas também não passei horas a fio elaborando a mesma. No início, eu assinava somente com as siglas do meu nome (ARS), mas ainda me faltava alguma coisa. Então, após alguns riscos sem muita pretensão, acabei cedendo a círculos e setas que foram se aprimorando com o passar do tempo. A minha assinatura nunca segue um padrão, mas isso não é intencional! E sim! Porque eu, nunca me lembro da seqüência correta que a uútima foi feita, mas essa eterna mudança se baseia sempre na forma inicial da idéia que remete muito aos Groups Circles.
O pictograma foi a forma que encontrei de intrigar e induzir a rápida assimilação entre minha pessoa e o meu trabalho.
Tenho para mim que essas linhas paralelas, circulares e cruzadas ao mesmo tempo com suas setas e pontos tem haver com cotidiano comum a todos. Com seus caminhos incertos e cheios de dúvidas, encontros e desencontros...

sábado, 13 de novembro de 2010

Do que é feito o Samba?


A ideia era simples. Fazer samba, num lugar aconchegante. Transformar um ambiente formal em um lugar descontraído, com cara de boteco. A partir daí, Arisson Sena esboçou a arte do cartaz que, ganharam as ruas de Conquista e as páginas da internet, recebendo muitos elogios.
 
A cantora Lys Alexandrina, confiou ao artista plástico a cenografia do show Do que é feito o Samba? E o resultado foi surpreendente. Um ambiente agradável, super criativo e despojado. O artista pensou nos mínimo detalhes e levou para o palco exatamente aquilo que a cantora queria: simplicidade. Além de fazer uma cenografia que casasse perfeitamente com a musicalidade. Quem foi, pôde conferir de perto e ter certeza que o projeto levou aquilo que se propôs fazer desde o início. Levar um bom samba. Cheio de cores e tons.